Muda

De LHC
Revisão de 05h53min de 3 de janeiro de 2014 por Renne Rocha (discussão | contribs) (Criou página com '== RelatoProgramaMuda31052011 == ====Quem foi?==== Foi só o Jorge. O amigo do Capi que gravou o último programa, apareceu lá uma 12:30. ====Assuntos==== Falamos sobre o...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

RelatoProgramaMuda31052011

Quem foi?

Foi só o Jorge. O amigo do Capi que gravou o último programa, apareceu lá uma 12:30.

Assuntos

Falamos sobre o carater opressor da tecnologia. Algumas pessoas comentaram o como algumas tecnologias empacam a vida deles. Outras, colocaram que realmente existem uma série de desconfortos com a tecnologia de hoje, mas que ela ajuda num tanto enorme. Depois eu (Jorge) levante algumas questões do porque seria que as vezes a tecnologia é na verdade um empecilho, puxando o assunto então pro DRM, e alguns outros exemplos.

Uma galera que foi no programa passado, e apareceu nesse também, quis comentar um pouco sobre a marcha da liberdade de expressão, que não pode ser a marcha da maconha, exatamente por causa do abuso do poder, e restrição da liberdade de expressão dos participantes.

No final, eu bem amadoramente, puxei de volta o assunto do primeiro programa, do que é um Hacker, e falei um pouco sobre a ética hacker, e das diferentes vertentes dessa cultura.

Som

Passei um som brasileiro, incluindo Mutantes, Secos e Molhados, Raimundos, etc.

Avaliação

O programa não foi muito legal, não deu tempo de armar nada legal, e o Capi não foi. Os assuntos eu bolei na hora, e saiu bem que algumas coisa que eu to pensando, o que deixou um pouco desconexo o programa. Também, a galera tava fazendo muito barulho, mesmo depois de eu pedir para ficarem mais quietos.