Vortex of Doom

De LHC - Laboratório Hacker de Campinas
Ir para: navegação, pesquisa

A ideia

Visando o novo formato e organização do Hackerspaces, temos muitos equipamentos e coisas deixadas por membros mas sem documentação, os projetos são de associados e frequentadores. Precisamos deixar o local organizado, evitando jogar fora coisas que poderiam ser úteis para um projeto ou pessoa, mas não acumular coisas que não serão utilizados no Hackerspace.

O LHC recebe diferentes tipos de doações, algumas coisas utilizáveis, outras coisas nem tanto, mas tem coisas que podem ser utilizadas em projetos de membros, amigos, outras coisas podem ser retirada para uso de projetos pessoais.

Loja uma estante identificada no primeiro andar, o item pode ser retirado e a pessoa pode realizar uma doação em dinheiro, depósito ou via cartão, ajudando o Hackerspace.

Assim o Vortex of Doom caminha para uma ideia mais complexa que envolve um sistema de descarte de uma loja. Resumidamente o processo será assim:

  • Coisas certamente boas para o LHC: LHC
  • Coisas ruins: Vortex

Para implementar esse sistema precisamos de espaço, vamos manter duas caixas plásticas com identificações:

  • Caixa 1 no Laboratório de Eletrônica
  • Caixa 2 no primeiro Andar ao lado da prateleira com livros.

Pré-Vortex

  1. Quem achar que algum livro ou item merece ser mantido, retirar da caixa Vortex.
    • Vamos nos limitar a clássicos úteis e/ou com valor afetivo.
    • A partir de um certo momento (15/03/2020), os livros ou itens podem ser retirados.
  2. Itens que ficam que não forem selecionados e que não forem vendidos até 01/07/2020, mandamos para sebo/lixo/ecoponto.
  3. Novos livros recebidos já entram no processo, em 01/04/2020 podemos considerar criar um buffer para evitar descarte prematuro.

Vortex of Doom

O espaço entre a biblioteca no primeiro andar e Caixa identificada no Laboratório de eletrônica.

Regras do Vortex:

  • Itens podem ser adicionados ao Vortex of Doom somente por membros até o dia 15 do mês;
  • No último dia do mês tudo que estiver no Vortex será descartado. (precisamos indicar um ou mais responsáveis por executar esse descarte mensal);
  • Nesse período entre o dia 15 e o último dia do mês, os associados que tiverem interesse podem pegar itens do Vortex para uso próprio;
  • Qualquer descarte ou doação para terceiros de itens que não tenha passado pelo processo descrito acima, no Vortex of Doom, precisa passar por consulta da Diretoria ou em caso de urgência, consultar alguém da diretoria.